29 julho 2011

Antes que eu vá, de Lauren Oliver

Samantha Kingston tinha tudo: o melhor namorado, três maravilhosas amigas e a primeira escolha em tudo na escola. Sexta, dia 12 de Fevereiro, deveria ser apenas mais um dia em sua vida. Ao contrário, acaba se tornando o último. Então ela tem uma segunda chance. Sete, na verdade. Revendo seu último dia durante uma milagrosa semana, ela irá descobrir o mistério de sua morte – e descobrir o verdadeiro valor de tudo que ela está prestes a perder.
Antes que eu vá por Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570595
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 356
Classificação: 
Feita por: Raíssa


    Samantha Kingston é uma garota popular. Tem o melhor namorado, sai ilesa de pequenas encrencas na escola, vai as melhores festas, tem as melhores amigas e muita gente daria um braço para estar em seu círculo social, de modo que aquela noite era pra ser apenas mais uma noite perfeita da sua vida de colegial.

    Mas não foi. Naquela noite Sam se envolve em um terrível acidente de carro, e acaba sendo morta, mas arrá! Não se desesperem, porque ela acaba recebendo assim uma chance (leia-se sete chances) de recomeçar o dia. Fazer a coisa certa.

    Eu juro que não tinha idéia de como começar essa resenha. Antes que eu vá é um livro bem diferente do que se costuma ver por aí. Sam tem três melhores amigas: Elody, Ally e Lindsay, sendo cada uma com uma personalidade diferente, e com Lindsay na ‘liderança’ do grupo.

    Aos poucos, vemos Samantha amadurecendo em suas decisões, ora tentando consertar as coisas, ora querendo sua vida de volta. Ela é humana, ela erra como todas as pessoas, e percebe que cada ação tem a sua reação, e que a vida que levava estava longe de ser perfeita, como pensava. Não concordo com a maioria das decisões dela na maior parte do livro, mas mesmo assim me emocionou (vulgo quase me fez chorar) umas vezes. O final foi bem diferente do que eu imaginava, e eu ainda tô tentando decidir se isso é uma coisa boa ou ruim, no final das contas.

    Antes que eu vá é um daqueles livros que vale a pena ler. Não gostei da capa, a sinopse não me atraiu muito, e quando eu vi que ia ser traduzido eu passei reto,  achei meio desinteressante. Mas aí eu vi que disponibilizaram o primeiro capítulo, e a curiosidade falou mais alto, fui dar uma conferida. Me apaixonei pela história, e fui correndo comprar o livro. Só posso dizer que valeu a pena. Muito. Só não foi 5 estrelas porque acho que o passado de Sam e a relação dela com os outros personagens poderia ser mais trabalhada.
Postado por Raíssa e Mari às 19:30

4 comentários:

Millena Bezerra disse...

Tô super ansiosa para ler este livro! Li resenhas ótimas e não me canso de ler sinopses e resenhas dele. Também não me canso desta capa incrível!!

Eu te sigo aqui. Segue de volta? http://amorporclassico.blogspot.com

Raíssa disse...

Vale a pena, é um livro ótimo, Millena =D Já estamos seguindo seu blog =]

Francine disse...

Ja estava querendo ler agora entao fiquei mais entusiasmada.

Rubens disse...

Acabei de ler este livro agorinha e achei-o fantástico. Lindo, empolgante e triste.
E como você disse, tambem não sei se o final foi algo bom ou ruim, mas,que foi inesperado, isso foi.
Indico muuuuuito este livro. Incrível!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...